Terapia Ortomolecular;
Tratamento Reabilitacional;
Tratamentos Regenerativos;
Acupuntura; Ozonioterapia;
Estética Funcional Capilar, Facial e Corporal

Clínica de Tratamento da Dor e Reabilitação Regenerativa

Fisioterapia
Preventiva e Terapia Ortomolecular
A especialidade


A melhor opção para não adoecer continua sendo a prevenção.
Neste caso é fundamental que você consulte com um profissional doutor, e que ele lhe informe da sua condição de saúde atual e advirta-o das eventualidades, como os maus hábiltos alimentares e posturais, e até mesmo, a melhor maneira de realizar seus exercícios.
Além disso, a Terapia Ortomolecular permite repor caréncias nutricionais e ajuda a regenerar tecidos danificados, como é o caso de boa parte das doenças crônicas, como artroses, imunidade baixa, dores constantes na coluna, joelho e cefaléias.
A avaliação do pacienteconsiste em uma série de questões que envolvem a história das doenças anteriores e atuais do indivíduo, associado à um exame que permite saber quais minerais e vitaminas estão em falta no corpo. Assim, é possível correlacionar os achados e trazer uma melhor saúde ao paciente, minimizando as chances de lesões e aumentando os resultados da reabilitação.
Esta área da fisioterapia, promove meios que consistem em reeducar o paciente a ter hábitos posturais, biomecânicos, ergonômicos e respiratórios mais saudáveis.
Envolve um conjunto de procedimentos fisioterapêuticos que podem controlar os sintomas de doenças, a coordenação neuro muscular, concentração, postura e condicionamento. Assim, usa de diferentes exercícios físicos e respiratórios adaptados às necessidades individuais, sendo muito popular na terceira idade.
A fisioterapia preventiva atua também, no estudo do movimento biomecânico dos diferentes esportes, minimizando as recitivas e com isso reduzindo as chances de lesões do esporte. E em meio a vida moderna, é um importante instrumento trabalista, uma vez que o estudo ergonômico do ambiente de trabalho, pode diminuir significativamente as lesões decorrentes do trabalho.