Terapia Ortomolecular e regeneração articular
- Dr. Joaquim Ribeiro
- 10 de jul. de 2019
- 1 min de leitura

O uso descontrolado de suplementos e vitaminas, na esperança de melhorar as dores do corpo ou aumentar o desempenho no esporte, faz com que muitos busquem a utilização de substâncias que em muitos casos podem trazer mais prejuízos do que benefícios. Neste sentido o doutor Joaquim P. Ribeiro fala um pouco sobre a terapia ortomolecular, que busca nutrir o corpo - por meio de vitaminas, minerais, e elementos carentes no organismo - trazendo a recuperação, ou regeneração dos tecidos prejudicados.

Segundo o Dr. Joaquim, nosso corpo está em constante produção de moléculas prejudiciais à saúde, e ao mesmo tempo, existe um sistema de equilíbrio para minimizar os danos causados. Porém, com o tempo nossa capacidade de combate diminui e o efeito tóxico destas moléculas fica mais evidente, especialmente associado ao estresse e hábitos pouco saudáveis. Para combater este desequilíbrio molecular, a terapia ortomolecular vem para devolver ao corpo a capacidade de formar agentes de defesa e permitir a regeneração, e de maneira natural.
A muito já se reconhece os efeitos da acupuntura, especialmente no tratamento da dor. Além disso, a fisioterapia é eficaz na cura de diversos problemas, principalmente os que envolvem as articulações, o sistema cardíaco e nervoso. Sendo assim, a associação destas técnicas com a terapia ortomolecular permite um tratamento ainda mais eficiente e duradouro.
O sucesso de seu tratamento está em reunir as melhores técnicas e o que existe de mais eficaz na ciência. Por isso, unimos o tratamento da acupuntura, fisioterapia e a terapia ortomolecular para melhor trata-lo.